Buscar
  • Revenir Cosmétique

7 erros de maquiagem que você precisa evitar



A maquiagem é uma forma de arte genuína, mas com tudo na vida, a prática leva à perfeição, e geralmente há alguns erros na maquiagem ou dois no caminho para aperfeiçoar suas habilidades de maquiagem. Às vezes, suas sobrancelhas são como primos distantes, em vez de irmãs, ou seu rosto parece ter passado uma semana de folga quando o resto do seu corpo, isso acontece com todos nós! Portanto, estamos expondo as principais falhas de maquiagem que todos experimentamos e, é claro, como você pode evitá-las no futuro.


1. Vestindo o tom errado da fundação

Escolher o tom perfeito da base pode ser tão complicado, e todos nós entendemos errado em algum momento. A iluminação da loja pode ter feito sua base parecer perfeita, mas ao sol, é uma sombra luminosidade diferente. Para evitar isso, sempre faça o teste antes e compre mais tarde, depois de experimentar a base à luz do dia. Algumas maquiagens também podem oxidar, o que torna a sombra mais escura quando se mistura com o ar - para verificar se existe, passe uma sombra nas costas da sua mão e, 30 segundos depois, escolha a mesma sombra ao lado. Se os dois parecem iguais, a base não oxidou, mas se a amostra antiga parecer mais escura, significa que você pode tentar um tom mais claro para compensar a oxidação.

Dica Ao testar as maquiagens da loja, é um equívoco comum que as costas da sua mão sejam um bom local para testar o produto. No entanto, sua mão não é necessariamente da mesma cor que seu rosto. Em vez disso, desenhe uma linha logo acima da linha da mandíbula até o pescoço e misture levemente o produto. Deixe-o por alguns minutos e, se puder, verifique-o sob a luz do sol. Se você mal consegue vê-lo, ele é perfeito pra você !


2. Exagerar nas sobrancelhas

Adoramos uma sobrancelha dramática, mas nem tanto assim. Suas sobrancelhas devem ter dois tons mais escuros que a cor do cabelo, o que seria naturalmente (há exceções, é claro). E, embora gostemos de um arco, nossas sobrancelhas não devem ser retas. Além disso, lembre-se de que certos olhares complementam uma sobrancelha mais forte, enquanto outros não, por exemplo, um olho esfumado e forte podem parecer ótimos com sobrancelhas mais escuras e definidas, mas são um pouco impressionantes durante o dia

Dica: Comece no meio da testa para definir o arco e trabalhe em direção ao olho interno para dar um efeito natural. Como os pelos das sobrancelhas costumam ter mais espaço para o nariz, não exagere nas linhas, fazendo com que pareçam muito retangulares.


3. Falha ao preparar - está preparando para falhar

Preparar a pele é a chave para uma maquiagem linda. Você precisa garantir que sua pele esteja pronta para maquiagem ou todo o seu trabalho duro não fará justiça à sua maquiagem! A pele seca pode deixar sua base escamosa e as pálpebras oleosas podem causar manchas na maquiagem dos olhos, o que, depois de toda essa mistura, é uma pena!

Dica: Prepare-se! Para começar, certifique-se de ter uma pele limpa: Limpe, esfolie, tonifique e hidrate, para que seus produtos tenham algo impecável para trabalhar. O primer certo não apenas cria uma tela suave para a sua maquiagem, mas também protege a pele para que, depois de uma longa noite de verão, seu rosto não sofra pela manhã!


4. Sombra severa

Quando se trata de sombra, a chave é misturar! Mesmo quando você pensa que acabou de se misturar, não é! Misture mais. Há uma linha tênue entre misturar e fazer com que seu trabalho duro pareça confuso, mas não se preocupe, porque misturar é muito mais fácil do que você imagina.

Dica: Misture! Ok, provavelmente já dissemos mistura suficiente, mas eis como você pode manter o pigmento sem ter linhas nítidas nessas tampas. Geralmente, a sombra deve ser gradiente, com o máximo de sombra na pálpebra (nem sempre, porque isso depende da sua aparência.) Pressione a sombra na pálpebra até o vinco e, em seguida, use um pincel macio e cônico e, no para-brisa movimentos do limpador (lado a lado), deslize ao longo do vinco.


5. Contorno nos lugares errados

Aperfeiçoar seu contorno geralmente requer prática, já que todos temos rostos de formas diferentes, então você precisa descobrir o que funciona para você - menos é geralmente mais com o contorno, então vá com calma! A ideia do contorno é melhorar a estrutura óssea sem atrair um crânio de pleno direito para o rosto.

Dica: reserve um tempo para realmente conhecer seu rosto. Parece loucura, mas muitos de nós não! Observe onde estão as maçãs do rosto, a ponte do nariz, o formato da mandíbula e não tenha medo de se cutucar para descobrir sua estrutura óssea. Todo mundo tem uma cara diferente e não há um conjunto de regras sobre como você deve contornar, por isso é importante que você adote sua singularidade! Verifique se você tem o contorno certo para o seu rosto; mantenha-se na faixa de sua cor de base - um ou dois tons mais escuros para o contorno mais crível. E (sim, estamos dizendo novamente) a mistura é sua melhor amiga!


6. Forro de sua linha de água com revestimento preto

Não há absolutamente nada de errado em contornar sua linha d'água, no entanto, se você deseja olhos mais brilhantes e de aparência maior - isso é contraproducente. O alinhamento da linha de água pode reduzir a forma dos olhos, tornando-os mais estreitos; portanto, se você quiser aumentar os olhos , use um delineador de lápis branco aqui.

Dica: tente contornar sob a linha dos cílios com um pouco de sombra marrom, para que a linha se estenda levemente até os cílios inferiores, o que torna a linha menos dura e abre os olhos. Ou alinhe a linha dos cílios inferiores do canto externo até o início da íris, em vez de percorrer todo o caminho para fazer os olhos parecerem mais amplos. Se você está procurando um olho mais sutil e defumado, opte por um delineador marrom escuro ou acinzentado para essa vibração sem esforço. E, estamos dizendo novamente - misture!


7. Revestimento excessivo

Contornar nossos lábios é como nossa arma secreta, mas definitivamente cometemos o erro de ultrapassar a linha. Uma vez que essa linha é traçada, ela já está bagunçada com nossa base perfeitamente estabelecida, então é praticamente o fim do jogo, e percebemos que temos que passar o resto do dia parecendo muito mais sensuais do que planejamos!

Dica: encontre uma cor que seja a mais próxima da cor natural dos lábios. Então, quando se trata de sublinhar, não pense grande - construir o tamanho gradualmente é a chave para criar uma cara mais cheia que não seja muito espalhafatoso. Então, comece alinhando o formato real dos lábios e depois os sobreponha apenas um milímetro. Finalize com um marcador no arco do Cupido e no meio do lábio inferior para fazer um beicinho sexy.

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados