Buscar
  • Revenir Cosmétique

As melhores maneiras de tratar a pele oleosa


Embora possa não haver uma cura fácil para impedir que a sua pele produza muito óleo , existem maneiras de controlar essa condição da pele.


  • Ajuste sua rotina de cuidados com a pele

A pele oleosa geralmente requer sua própria gama de produtos; portanto, mude para um regime de tratamento de pele especificamente adequado para tipos de pele oleosa. Recomendamos a seguinte rotina de cuidados com a pele:

  • Use limpador, toner e hidratante duas vezes por dia

Procure produtos de limpeza que contenham enxofre, ácido salicílico ou óleo de tea tree - todos os quais dissolvem o excesso de sebo. O ácido glicólico também é um bom ingrediente ativo, pois melhora o tom e a textura geral da pele. Após a limpeza, use um toner leve e sem álcool para remover as impurezas que o seu limpador pode ter perdido. Termine sua rotina aplicando um hidratante leve e sem óleo.


  • Use um adstringente todos os dias

Se a sua pele for excessivamente oleosa, você pode usar um adstringente para fechar os poros e remover o óleo, mas como os adstringentes contêm altos níveis de álcool, muitos os acham secos e severos - eles devem, no máximo, ser usados ​​em dias alternados, e nunca os use depois de esfoliar o rosto.

  • Esfoliar uma vez por semana

A esfoliação é boa para prevenir o entupimento dos poros - algo que acontece frequentemente com os tipos de pele oleosa. Muitas pessoas optam por usar uma esfoliação sem óleo projetada para tipos de pele oleosa, mas seja gentil ao aplicá-la no rosto para não irritar a pele.


  • Aplique uma máscara facial uma vez por semana

Uma máscara facial de limpeza profunda contendo argila pode absorver o excesso de óleo, reduzindo o brilho por vários dias. Procure máscaras que também contenham ingredientes como mel ou manteiga de karité que acalmam a pele e impedem que ela seque. No entanto, essas máscaras ainda podem secar o rosto, portanto, aplique-as apenas nas áreas mais oleosas.


  • Controlando o brilho ao longo do dia

Ao aplicar maquiagem pela manhã, primeiro use um primer ou base matificante ou de controle de oleosidade. Isso absorverá o óleo ao longo do dia, mantendo a pele fresca e sem brilho. Você também pode pulverizar sua zona T para absorver sebo adicional nas áreas mais oleosas do seu rosto: a testa e o nariz.


Se seu rosto costuma começar a parecer oleoso no final do dia, o papel de controle de óleo é seu amigo. Estes são ótimos para uma solução rápida para apagar o brilho. Esses papéis também tendem a não ressecar a pele e podem ser usados ​​sobre maquiagem. A pulverização de um pó translúcido pode ser aplicada duas ou três vezes durante o dia após borrar o rosto para encobrir o brilho extra.

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados