Buscar
  • Revenir Cosmétique

Benefícios do ácido hialurônico para pele

Atualizado: 30 de Set de 2019



O ácido hialurônico é uma substância que ocorre naturalmente na pele e é conhecida por sua incrível capacidade de atrair e reter 1000 vezes seu peso em umidade. As maiores quantidades são encontradas na sua pele, tecido conjuntivo e olhos.


Uso do ácido na pele ácido hialurônico?

No mundo dos cuidados com a pele, os ingredientes da moda vêm e vão. Pesquisas mostram que o ácido hialurônico não é apenas uma tendência; pelo contrário, é um dos melhores ingredientes para o cuidado da pele que você pode usar.

O ácido hialurônico é um glicosaminoglicano, um nome chique para uma substância vital natural que faz parte da matriz de suporte à juventude da pele. Como o principal glicosaminoglicano da pele, o ácido hialurônico trabalha para manter todos os aspectos da pele estáveis e constantemente renovados.


O ácido hialurônico é também um umectante, que é uma categoria de ingredientes para o cuidado da pele que são higroscópicos, o que significa que eles retiram a umidade do ambiente. Os umectantes são frequentemente encontrados em hidratantes à base de água e soros, devido à sua capacidade de ajudar a hidratar todos os tipos de pele, o que é especialmente benéfico para a pele seca e desidratada.


Como o ácido hialurônico ajuda a pele seca e desidratada?

A mágica cientifica reside na capacidade do ácido repor muita umidade. Um grama pode conter até seis litros de água. O ácido hialurônico pode melhorar o teor de umidade além da comparação, também revitaliza as camadas superficiais da pele, para que elas pareçam e se sintam mais macias, mais suaves e radiosamente hidratadas. Isso melhora instantaneamente a aparência de linhas finas e rugas.


Benefícios antienvelhecimento do ácido hialurônico

Característica de ligação de umidade do ácido hialurônico é excepcionalmente importante quando se trata de envelhecimento da pele. Quando somos jovens, nossa pele pode reter a água e reter uma quantidade equilibrada de umidade, mas perde essa capacidade à medida que envelhecemos. O resultado é uma perda visível de firmeza, flexibilidade e uma aparência diminuída de maciez e maleabilidade (olá, rugas). Simplificando, o ácido hialurônico tem poderosas propriedades antienvelhecimento.

A exposição solar desprotegida e o ataque ambiental enfraquecem a superfície da pele e causam envelhecimento prematuro. Espero que você já saiba que o uso diário de um protetor solar de amplo espectro e a evitar ingredientes agressivos para a pele é uma necessidade para combater essas coisas, mas talvez você não saiba que as propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras do ácido hialurônico ajudam muito a atenuar esses problemas.


Ácido Hialurônico e Hialuronato de Sódio

Além do ácido hialurônico, você pode ter visto o similarmente chamado hialuronato de sódio na lista de ingredientes de um produto para cuidados com a pele. Não surpreendentemente, esses dois ingredientes estão relacionados: o hialuronato de sódio é um sal derivado do ácido hialurônico. O hialuronato de sódio é útil da mesma forma que o ácido hialurônico para a pele, mas com uma vantagem extra - a pele absorve mais facilmente do que o ácido hialurônico.


Isso significa que o hialuronato de sódio é melhor que o ácido hialurônico? Não! Na verdade, a filosofia da Paula's Choice é que é ótimo se produtos como cremes e hidratantes de ácido hialurônico contêm ambas as formas do ingrediente, para que sua pele possa colher os benefícios em vários níveis. Existem alguns produtos no mercado que contêm ambos os ingredientes, mas como o ácido hialurônico é mais caro, o hialuronato de sódio aparece mais frequentemente em produtos de cuidados com a pele.


Como usar o ácido hialurônico em sua rotina de cuidados com a pele

Um dos componentes do Revenir Anti-Âge Instantanée é o ácido hialuronato, um creme produzido com nano componentes de alta tecnologia que reduzem instantaneamente rugas e marcas de expressão, liberando também suas partículas de forma gradativa, transformando-o, com seu uso contínuo, numa excelente ferramenta para prevenir ou tratar rugas. E só de cogitar a possibilidade de que isso pode não ser o suficiente para você, ainda ajuda na fixação da maquiagem, hidrata a pele, rejuvenescendo e mantendo-a mais firme.


O ácido hialurônico é incrivelmente suave e fenomenalmente útil para todos os tipos de pele, até mesmo a pele mais sensível e com tendência a vermelhidão. De fato, a sua influência positiva na superfície da pele é devida em parte ao seu benefício calmante natural, o que significa que também é adequado para peles propensas a fugas. Cada uma das seguintes fórmulas livres de fragrância contém ingredientes redutores, hidratantes e antioxidantes que tornam a pele suave e macia, e são suaves o suficiente, mesmo para aqueles com pele propensa a rosácea e propensa ao eczema.

1 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados