• Revenir Cosmétique

Como estimular a produção de colágeno



O colágeno é a proteína mais comum encontrada no corpo. Está presente nos tendões, gordura e ligamentos, entre outros lugares. Ela ajuda as partes de nossos corpos a se encaixarem e é crucial para a força de nossa estrutura óssea. Quando os níveis de colágeno são saudáveis, as células que contêm colágeno assumem uma aparência forte e jovem.

A elastina é outro tipo de proteína no corpo. A elastina é encontrada em locais do corpo que se contraem, como artérias e pulmões. Isso se deve à característica marcante da elastina: a capacidade de se encaixar no lugar e manter sua forma original. A elastina e o colágeno são ambas proteínas encontradas na pele. Eles trabalham juntos para dar textura e forma à pele. O interessante sobre o colágeno é que estimular seu crescimento causa um efeito dominó. Quanto mais colágeno você tiver, mais seu corpo será capaz de produzir e manter.


Alimentos que estimulam a produção do colágeno


Carne vermelha e branca

São ricas em proteínas, que estimulam a produção do colágeno. Uma boa dica é apostar na carne branca, que tem esse mesmo benefício com o adicional de ser menos gordurosa. Para quem está de dieta, é uma ótima opção.


Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas como maçã, morango, cereja, beterraba, pimentão vermelho, contêm licopeno, uma substância que, não só é antioxidante, como também ajudam a repor o colágeno. Elas são ricas em substâncias chamadas de flavonoides, com ação antioxidante, que combatem a ação dos radicais livres e, por consequência, o envelhecimento das células.


Verduras

Vegetais de cor verde escura, como espinafre, brócolis, couve, rúcula e agrião; além das leguminosas, como feijão e lentilha; também são ótimas fontes de ácido fólico. Este nutriente, segundo os especialistas, é responsável pela formação de proteínas no corpo e, claro, de colágeno.


Babosa

O gel de aloe vera tem sido usado por muito tempo para curar e feridos calmantes. A razão pela qual trabalha para tratar cortes e queimaduras é porque a produção de plantas de aloe vera. Esta propriedade estimulante de crescimento celular pode ajudar a aumentar a produção de colágeno em sua pele. A Babosa pode ser aplicado diretamente na pele em forma pura, ou na forma de muitos produtos no mercado que o contêm.


Alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C é fundamental para a síntese do ácido hialurônico. O ácido hialurônico tem sido apontado para acelerar o tempo de recuperação e aliviar as articulações doloridas. Sem níveis adequados de vitamina C, seu corpo não vai ganhar o benefício total de alimentos que contenham ácido hialurônico. Ele pode ajudar a aumentar a produção de colágeno no corpo humano. O ácido é encontrado naturalmente no corpo, mas diminui à medida que envelhecemos. Comer alimentos ricos em vitamina C e aminoácidos pode aumentar os níveis de ácido hialurônico e colágeno no corpo, pois ambos são importantes para a pele. Alimentos como laranjas, pimentas vermelhas, couve, couve de Bruxelas, brócolis e morangos são ricos na vitamina.


Coentro

Coentro contém vitamina C , que tem sido associada a impulsos na produção de colágeno. Coentro contém ácido linolênico, que como um poderoso fator anti-envelhecimento para a sua pele. O ácido linolênico contém antioxidantes que combatem os radicais livres na corrente sanguínea, que quebram as células saudáveis ​​da pele.


Algas

Ingredientes de plantas marinhas estão se tornando cada vez mais populares como parte das rotinas de beleza, isso ocorre porque a maior parte dos danos à pele é causada pela "oxidação" a exposição de sua pele a elementos como a poluição, o que pode danificar o crescimento das células.


Você não deve fazer

Se você está tentando ajudar sua pele a parecer mais jovem e saudável, certifique-se de não queimar a pele ao sol ou em uma cama de bronzeamento artificial. Fumar também pode envelhecer sua pele prematuramente. Ter tempo fora com a proteção do filtro solar é uma maneira de manter um brilho saudável.

Alguns suplementos de colágeno têm efeitos colaterais. Os mais comuns são a superprodução de cálcio, reações alérgicas e dores articulares. Se você tem reações alérgicas a frutos do mar ou produtos de carne, tenha muito cuidado ao tomar qualquer tipo de suplemento de colágeno.

Embora uma aparência jovem seja altamente valorizada, a beleza não é apenas superficial. A pele saudável é um bom indicador de como o resto do seu corpo está se sentindo. Não há como reverter completamente os sinais de envelhecimento. É muito mais fácil proteger sua pele enquanto está saudável do que tentar consertá-la mais tarde. Aumentar o colágeno naturalmente melhora não só a nossa aparência, mas o resto da nossa saúde

Por último você com certeza não deve deixar de usar o Revenir Anti-Âge Instantanée que suaviza instantaneamente marcas e linhas de expressão, impede o excesso de oleosidade e auxilia na fixação da maquiagem. Com o uso contínuo, minimiza rugas e promove o rejuvenescimento da pele.


Fonte: https://www.healthline.com/health/ways-to-boost-collagen

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados