Buscar
  • Revenir Cosmétique

Como manter a oleosidade sob controle?



O ideal é começar se preocupando em manter uma rotina de higienização, escolhendo produtos que mantenham a secreção sebácea controlada por possuírem, de preferência com ação calmante. Devemos considerar este tipo de pele como sendo frágil e utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície nem causem irritação. A tentativa de se retirar toda a gordura pode provocar um efeito rebote e estimular uma maior produção para a proteção da pele.

Mesmo tendo um brilho natural, a pele oleosa precisa de hidratação, afirma Camila, já que “essa é uma forma de melhorar a textura e a tolerância a outros medicamentos, como os ácidos. No caso dos hidratantes, é importante escolher aqueles com textura leve e não gordurosa”.

Nem sempre existe relação entre cabelo oleoso e pele oleosa, existe a possibilidade, mas não é uma regra. Podem ocorrer de forma simultânea ou isolada, não precisam estar, necessariamente, relacionados. A oleosidade excessiva pode ocorrer devido a um desequilíbrio hormonal ou por características genéticas.

O sebo faz uma barreira de proteção sobre a pele, com isso ela perde menos água. Além disso, a gordura refrata os raios UV. Esses fatores contribuem para um aspecto menos envelhecido.


Use filtro solar adequado

É preciso usar um filtro solar adequado para o seu tipo de pele, pois o produto deve aderir bem à sua pele, além de conter substâncias que ajudam a controlar a oleosidade.


Limpeza correta

Quem tem a pele oleosa não precisa lavar o rosto várias vezes ao dia, mas, na verdade, usar sabonetes ou outros produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele. O indicado é que a limpeza seja feita no máximo 3 vezes por dia. Além disso, o uso de sabonetes comuns pode aumentar a oleosidade da pele, pois a fricção estimula as glândulas sebáceas.


Fuja da água quente

Lavar o rosto com água quente também auxilia no processo de produção de sebo, assim como banhos quentes e muito demorados. Já a água fria, ajuda a reduzir a oleosidade.


Mantenha a franja limpa

A oleosidade do cabelo pode ser passada para a pele, por isso, caso você tenha franja, deve mantê-la sempre bem limpa ou até mesmo evitá-la.

Cuidado com a maquiagem

A maquiagem abafa a glândula sebácea, por isso, quando você usa produtos deste tipo no rosto, a produção de sebo aumenta. Quando for se maquiar, é preciso limpar bem a pele antes e após o seu uso.


Evite leite e derivados

O leite e seus derivados contribuem para a produção de óleo das glândulas sebáceas, por isso, é bom que sejam evitados por quem tem esse tipo de pele. Um exemplo é relacionar o consumo de chocolate com o aparecimento de espinhas, o que acontece com a versão ao leite e não com as que têm alto índice de cacau.


Controle a oleosidade

Conheça produtos que sejam ideais para o seu tipo de pele e siga os passos acima, assim, será possível ter uma pele mais saudável e com um aspecto mais sequinho.

Cuidar da pele oleosa não precisa ser uma tarefa muito difícil e, agora que você já conhece as características e como deve ser feito o tratamento com esse tipo de pele, o processo fica ainda mais fácil. O Revenir Anti-Âge Instantanée é ideal para quem tem uma pele madura quer prevenir as rugas e linhas de expressão, ele cria uma fina camada na pele que sela os poros, garantindo a pele sequinha o dia todo

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados