Buscar
  • Revenir Cosmétique

Conheça o ácido hialurônico (HA)



O ácido hialurônico (HA) é um desses ingredientes elogiados e por boas razões - ele pode armazenar mil vezes o seu próprio peso na água e tem a capacidade de reter essa umidade por dias, o que significa que é ótimo para hidratar a pele. Imagine uma passa amassada cheia de água e você entendeu!


Felizmente, quando somos jovens, temos uma quantidade razoável de HA em nossos corpos. De fato, o composto desempenha um papel fundamental em nossa composição física, incluindo amortecimento das articulações, preenchimento dos olhos e hidratação da pele e cabelos.


No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de HA natural diminui, contribuindo para a desidratação e perda de elasticidade que podem caracterizar a pele madura. Franzir a testa, as linhas do sorriso e do riso se aprofundam e as linhas ao redor dos lábios e da boca se tornam mais visíveis. Nosso rosto perde firmeza e volume, e a pele perde seu brilho.


Então, como você pode aumentar os níveis de HA? Uma opção é tratamentos tópicos; O HA é amplamente utilizado em hidratantes e soros, pois pode reter o vapor de água do ar e usá-lo para hidratar a pele.


Para obter ainda mais benefícios de hidratação dos produtos de ácido hialurônico, recomendamos usá-los logo após lavar o rosto ou tomar banho, quando o rosto ainda tem um pouco de umidade. Dessa forma, você pode "reter mais dessa umidade na pele". No entanto, ela acrescenta, quaisquer efeitos observados com o uso de ácido hialurônico serão temporários e podem até desaparecer até o final do dia. Portanto, se você gosta da aparência, esteja preparado para usá-lo todos os dias.


Os produtos com ácido hialurônico são ótimos para praticamente todos os tipos de pele, mas podem ser benéficos principalmente para aqueles com pele mista que procuram um produto altamente hidratante que não seja muito espesso ou oclusivo.


Uma das maiores vantagens do ácido hialurônico é que ele já é encontrado em seu próprio corpo, portanto as chances de sentir irritação por usá-lo são bem baixas - mesmo se você tiver uma pele sensível. Obviamente, é sempre possível ser alérgico ou irritado por outros ingredientes em qualquer produto, mas saiba que é improvável que o próprio ácido hialurônico cause um problema. (Existem casos raros de alergias , no entanto!).

Nem todos os ácidos hialurônicos são iguais: o ácido hialurônico pode ter um peso molecular alto, médio ou baixo, e a pesquisa sugere que eles façam coisas ligeiramente diferentes . Enquanto os HAs de baixo e médio peso molecular realizam o trabalho clássico do ácido hialurônico de atrair e ligar água , o HA de maior peso molecular tende a ter um efeito mais oclusivo, selando essa hidratação. Mas, em concentrações suficientemente altas, alguns pesquisadores descobriram que o HA de baixo peso molecular pode extrair água da pele ao redor, possivelmente causando irritação ou ressecamento (basicamente, exatamente o oposto do que você está usando ácido hialurônico).


De qualquer forma, você tem várias opções quando se trata de produtos que contêm HA. Portanto, se você encontrar um que não funcione para você, terá muitos outros para escolher. Mas se você achar que está constantemente irritando seus produtos, vale a pena conversar com um dermatologista certificado para descobrir o que está causando esses problemas - e a melhor maneira de evitá-los no futuro.

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados