Buscar
  • Revenir Cosmétique

Conheça os diferentes tipos de bases e descubra qual é a ideal para sua pele


Procurar a melhor base, que se adéqua à sua cor de pele, tipo de pele, necessidades de cobertura e outras preferências pessoais pode parecer uma busca sem fim. Vamos descobrir os benefícios dos diferentes tipos de bases para que você possa encontrar sua combinação perfeita.


Uma base não serve para todos os tipos de pele

Só porque uma base parece ótima para sua amiga ou parece ser maravilhosa, não significa que ela seja a opção certa para você. É extremamente importante escolher uma base que equilibre as necessidades do seu tipo de pele e combine perfeitamente com o tom da sua pele.

Para te ajudar a restringir as opções, criamos um guia para os tipos mais populares de bases para que você possa encontrar aquela que se encaixa perfeitamente com sua pele.


Bases Líquidas de Acabamento Matte


Benefícios:

Textura leve e acabamento intenso; normalmente fácil de misturar, cobertura que possibilita a construção de camadas; Excelente para controlar o excesso de oleosidade; Geralmente uma escolha segura para cobrir a pele propensa a manchas; Benéfico para quem vive em climas úmidos, onde a base tende a “derreter”.


Desvantagens:

Bases com acabamento fosco podem causar um efeito rebote, evidenciando a pele escamosa ou rugas se o acabamento estiver muito seco. Você pode evitar isso aplicando uma leve camada de hidratante ou um sérum antes de aplicar a maquiagem, embora isso possa reduzir o aspecto matte do acabamento. A tentativa de mesclar diferentes tipos de base para intensificar a cobertura, pode não só anular o efeito matte como ressaltar as imperfeições da pele ao invés de escondê-las.


Bases Líquidas Hidratantes


Benefícios:

Normalmente iluminam a pele proporcionando uma cobertura média que permite uma aparência natural; O melhor para hidratar a pele sem dar uma aparência oleosa; Acabamento acetinado, perfeitos tanto para peles normais quanto secas; Muitos têm um ligeiro brilho que podem trazer uma aparência jovem.


Desvantagens:

Não é a melhor opção para a pele oleosa porque o acabamento hidratante torna as áreas oleosas ainda mais aparentes.


Bases em pó compacto ou em pó solto


Benefícios:

Maneira rápida e fácil de obter um acabamento suave para peles normais a ligeiramente oleosas ou ligeiramente secas; algumas bases em pó oferecem luminescência sutil para um brilho suave; versões em pó compacto são facilmente portáteis; maior eficácia em retoques rápidos; sensação de leveza; excelente para uso de um hidratante diurno com FPS para reduzir o acabamento brilhante de alguns protetores solares.


Desvantagens:

Se você tem uma pele muito oleosa, as bases em pó podem parecer irregulares ou escorrer pelos poros; Se você tem pele seca ou escamosa, o pó irá absorver a umidade, tornando a pele mais seca; A pigmentação do pó pode mudar quando se mistura com o excesso de óleo da pele e se oxida.


Bases compactas em creme


Benefícios:

Fácil de misturar com uma esponja ou pincel, e define um acabamento semi fosco. Ideal tanto para peles normais quanto para peles ligeiramente secas ou ligeiramente oleosas, se não quiser um verdadeiro acabamento matte; ampla cobertura, desde o acabamento mais natural ao mais intenso; facilidade para retoques rápidos.


Desvantagens:

Tende a parecer mais pesado do que outros tipos de bases; não é apropriado para peles muito oleosas, porque a porção creme evidencia o brilho e o acabamento não é forte o suficiente para manter o excesso de óleo sob controle; não é indicado para pele muito seca porque o acabamento pode vir a ressaltar as áreas secas da pele.


Base em Bastão


Benefícios:

Normalmente, oferecem cobertura de médio a total para ocultar as imperfeições; funciona bem para retoques rápidos.


Desvantagens:

Algumas bases em bastão têm uma textura espessa e cerosa que parece pesada e pode levar a poros entupidos; nem sempre é fácil aplicar em grandes áreas; se o acabamento for muito cremoso, ele pode causar rugas em linhas ao redor dos olhos.


Cremes Hidratantes e BB Creams


Benefícios:

Os BB creams tornam mais fácil o dia-a-dia, pois formam uma camada fina bem similar a cor da pele, proporcionando um acabamento super natural; geralmente possuem hidratação e proteção solar em um único produto, triplicando o benefício.


Desvantagens:

A cobertura pode ser muito transparente para imperfeições óbvias.


Esperamos que você tenha curtido as nossas dicas e fiquem de olho em nosso blog para saber mais sobre saúde, beleza e moda! ;)

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados