Buscar
  • Revenir Cosmétique

Cuidados essenciais para manter a saúde da pele sempre em dia



Manter a pele saudável é um processo que exige pequenas tarefas diárias. E alguns cuidados específicos importantes podem acabar passando despercebidos por muitas pessoas. Incluir dois lembretes diários no seu celular, um pela manhã e o outro na parte da noite pode ajudar na organização das suas tarefas diárias. Os cuidados podem ser inseridos aos poucos em sua rotina e os resultados começam a ser vistos em pouco tempo.


A escolha de um sabonete próprio para seu tipo de pele: Você encontra todas as informações referentes ao tipo de pele sempre visíveis no rótulo. Se você possui pele oleosa deve investir em um sabonete exclusivo e formulado com hamamélis e própolis, responsáveis por diminuir o excesso de gordura. Pele seca, normalmente é causada pelo banho quente ou o clima seco, o uso de sabonetes hidratantes pode amenizar.

Pele sensível, normalmente fica vermelha com facilidade, por isso, é importante o uso de um sabonete especifico, sem muitos ativos. Filtro solar: O uso do filtro solar diariamente tem grande importância na proteção dos raios UVA E UVB na pele, dependendo do tom de pele, a quantidade de FPS pode ser maior ou menor. Em peles mais claras, é aconselhável o FPS maior, já em peles mais escuras menos FPS.

Limpeza da pele: É necessário higienizar a pele todos os dias. Água quente não é recomendada, pois ela pode ressecar a pele. Remover a maquiagem antes de dormir também é importantíssimo.


Esfoliação: Algumas vezes por semana é importante eliminar as células mortas na pele com um processo chamado esfoliação. Com o passar dos anos, o processo de renovação celular natural diminui o ritmo, deixando a pele seca e sem brilho, esse processo consegue eliminar as células mais antigas. Existe no mercado alguns tipos de esfoliantes como mecânico e químico, a sua escolha deve levar em conta os principais motivos do uso.


Hidratantes faciais: Se você quiser minimizar linhas finas e rugas, escolha um creme para os olhos com retinol ou ácido hialurônico. Um creme para os olhos com cafeína é ótimo para pessoas que ficam com os olhos inchados e um creme com clareadores vai beneficiar alguém com olheiras. Caso passe muito tempo ao ar livre, um creme para os olhos com um FPS é uma obrigação. Um hidratante irá ajudá-lo a alcançar uma pele mais jovem, evitando o ressecamento.


Um hidratante também age como uma barreira contra irritantes externos. Escolha um com base no seu tipo de pele, a estação e seu orçamento. Se sua pele fica mais seca no inverno, você pode procurar um hidratante mais pesado. Para a pele que é propensa a fugas procure uma fórmula não-comedogênica que não vai entupir seus poros. A hidratação do seu organismo bebendo água também é fundamental.


Agora você pode cuidar melhor da sua pele, conseguindo uma melhora significativa depois do usa de algumas dessas técnicas, em poucos dias os primeiros resultados devem começar a ser percebidos.

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados