• Revenir Cosmétique

Detox para a pele

Todo dia é um momento perfeito para começar a desintoxicação. Lembre-se, a sua saúde é muito importante, e comer alimentos saudáveis e se exercitar regularmente auxilia muito na sua saúde. Mas, mesmo para alguém que já é saudável, esta limpeza também proporciona resultados impressionantes.


Estima-se que os seres humanos consomem mais de um quilo de toxinas artificiais todos os anos. O fígado é o principal órgão de desintoxicação do corpo, seu trabalho é decompor essas toxinas (de alimentos, cafeína, álcool, medicamentos, etc.) em substâncias inofensivas, que podem então ser expelidas seguramente do corpo. Quando o fígado não está funcionando de forma ideal, pode resultar em uma série de problemas, como baixa energia, desequilíbrios hormonais e problemas de pele, como acne, psoríase ou pele com aparência cansada. A função hepática de suporte é, portanto, essencial para qualquer desintoxicação.


Comece pelo açúcar. O açúcar refinado aumenta seus níveis de insulina, causando uma explosão de inflamação no corpo (e na pele). Caso você não saiba, a inflamação é responsável por quebrar o colágeno e a elastina, que mantêm a pele firme e livre de rugas. Em suma, deve-se cortar todos os doces e refrigerantes.


Adicione folhas verdes a cada refeição

Não há como negar que as vitaminas e minerais em folhas verdes como couve, espinafre, salsa e coentro são essenciais durante qualquer tipo de desintoxicação. Aumentar a saladas com couve extra, porque o beta-caroteno proporciona um brilho jovem e neutraliza os radicais livres. Carregue no espinafre também. É uma boa fonte de ômega-3, potássio, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas B, C e E.


Beba um copo de água com limão todas as manhãs

Isso aumenta o seu metabolismo e faz o seu corpo desintoxicar logo pela manhã. Também é alcalino, por isso ajuda a equilibrar os níveis de pH no seu corpo, reduzindo a inflamação da pele e os surtos. Rico em vitamina C, este citrino irá ajudar o seu corpo a eliminar o excesso de peso da água e a equilibrar os níveis de sódio e potássio nas suas células. Adicione uma fatia de limão a uma caneca de água morna pela manhã para estimular a digestão ou esprema um em sua salada no jantar.


Lanche saudável

Isso significa que não há mais pipoca ou granola entre o almoço e o jantar… O recomendável é que você coma pepinos, cenouras e aipo acompanhados de molhos saudáveis, como manteiga de amêndoa. Os pepinos são especialmente bons para a sua pele: eles contêm propriedades hidratantes, nutritivas e adstringentes que são muito boas para a pele. As enzimas neles presentes ajudam a digerir as células danificadas da pele, removendo as células mortas com segurança e adicionando um novo brilho.


Consuma salsa e coentro

A salsa, conhecida por apoiar funções hepáticas e renais, atua como um impulsionador do metabolismo ao remover toxinas. Coentro é rico em antioxidantes que evitam os danos causados ​​pelos radicais livres e ajuda o corpo a purgar "metais pesados" consumidos em alimentos não-orgânicos.

Fique longe de soja

Ela é cheia de fitoestrógenos que podem causar manchas hormonais em torno da linha da boca e da mandíbula.

Corte o café

A cafeína é um diurético, o que significa que muito dela vai deixar você se sentindo desidratado (e provavelmente com dor de cabeça e sob os olhos, também). Tente mudar para o chá verde se você realmente precisar de um pouco de energia pela manhã, ele só tem uma fração da cafeína encontrada no café, além de antioxidantes que combatem rugas.


Beba bastante água

A água aumenta tanto o seu metabolismo que, se você está cronicamente desidratado, pode significar um ganho de peso.


Não economize em suas gorduras saudáveis

Abacates serão seus melhores amigos nesta dieta. Os abacates, cheios de gorduras monoinsaturadas hidratantes, são uma grande fonte de carotenóides antioxidantes como o alfa-caroteno, o betacaroteno, a beta-criptoxantina, a zeaxantina e a luteína que proporcionam uma proteção significativa à sua pele contra os danos ambientais que provocam linhas finas e rugas.


Sempre é bom comentar que a chave para qualquer desintoxicação é implementar o que você gostou dele em sua vida cotidiana, para continuar a ver os resultados após o término da desintoxicação. Você pode não ser capaz de prometer à sua pele que sempre dirá não a pizza gordurosa ou a margaritas apimentadas, mas poderá colocar mais cuidado e esforço em seu cuidado diário e adicionar alimentos em sua dieta que você sente fazer a diferença. Com pequenas mudanças como essa, sua pele não precisará de uma desintoxicação com muita frequência!

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados