Buscar
  • Revenir Cosmétique

Hábitos ruins que detonam a pele




Seu rosto é seu cartão de visitas. É sua primeira impressão nos outros e a primeira coisa que você nota no espelho. Pequenos hábitos do dia a dia podem simplesmente detornar nossa pele, alguns pequenos cuidados como usar produtos naturais na pele e ter uma dieta orgânica fazem toda a diferença, por isso fizemos a lista de algumas coisas que devem ser evitados para tonos nós que queremos manter nossa pele maravilhosa!

Você sempre tem a melhor das intenções com sua rotina de cuidados com a pele. Todos os dias, você bebe água, limpa e prepara. Infelizmente, mesmo com uma dúzia de ótimos hábitos, você pode ter alguns terríveis.

Limpar a pele depois de atividades física

É um problema típico, corremos para a academia sem tempo suficiente para tirar a maquiagem. Trabalhar com maquiagem pode causar um acúmulo de excesso de óleo e maior risco de poros entupidos. Certos tipos de maquiagem contêm óleos que são mais propensos a obstruir os poros ao longo da testa, nariz e área do queixo. A transpiração abre os poros e quando há uma camada de maquiagem em cima dela, combinada com sujeira e bactérias, pode levar a fugas. Quer ir ao ginásio com um rosto limpo ou remover a maquiagem antes de trabalhar para reduzir as chances de poros entupidos.

Evite ao máximo cicatrizes

As pessoas tendem a afastá-las, achando que elas desaparecerão, mas infelizmente a cicatriz ainda permanece, elas estão apenas arrancando a crosta embaixo. Para cicatrizes menores causadas por cortes de barbear ou arranhões profundos com menos de seis meses de idade, use um creme para ajudar a achatar e remover a vermelhidão.

Dieta

Você é o que você come, você ficaria surpreso com o impacto que o leite tem na pele. Lacticínios causadores de inflamação podem causar estragos em quem sofre de acne cística. Sua melhor aposta é o leite de amêndoa.

Espremer espinhas

Existem muitas razões para não escolher espinhas. Pode levar a cicatrizes no rosto e, se for bastante agressivo, você ficará com marcas de pústulas ou hiperpigmentação (manchas escuras) no rosto. No mínimo, você vai machucar seu rosto, o que é mais difícil de esconder com maquiagem do que o defeito original. Toda essa pressão em uma espinha que não está pronta para ser extraída pode levar a uma ruptura abaixo da superfície da pele, que por sua vez levará a mais erupções. Isso pode se transformar em um círculo vicioso que levará a sua pele nunca estar claro do problema. Você é melhor deixar isso para profissionais que sabem como extrair corretamente, sem os efeitos adversos.

Esfoliação

Esfoliaste é uma coisa maravilhosa para a sua pele, mas uma coisa boa, usado demais é definitivamente ruim. O excesso de exfoliação pode levar a pele irritada e descascada. Isso faz da maquiagem um pesadelo e também pode levar a problemas de sensibilidade.

Dormir com maquiagem

Não importa o quanto estamos cansados ​​depois de um longo dia no trabalho ou saindo com os amigos, é muito importante ter tempo para cuidar da sua pele à noite. Se você tem uma acne ou pele oleosa, é imperativo lavar todo o excesso de óleo que sua pele produz durante o dia, para não mencionar toda a maquiagem que foi aplicada e usada durante o dia, pode deixar os poros entupidos

Esfregar os olhos

A área dos olhos ao redor tem a pele mais fina do rosto e é a primeira a mostrar sinais de envelhecimento. Puxar a pele ao colocar os contatos, aplicar o delineador ou esfregar agressivamente para remover a maquiagem dos olhos pode desnecessariamente criar desgaste nas fibras de colágeno e elasticidade dentro da pele.

Melhor posição para dormir

O hábito de dormir com o rosto virado para baixo pode causar linhas finas e rugas indesejadas, por isso tente sempre adormecer de costas para evitar linhas que poderiam ter sido evitadas.

Fumar, mascar chiclete e beber com canudinho

Todos sabemos que ser um fumante tem um preço a pagar, mas muitas pessoas não percebem o quanto fumar causa mais rugas ao redor da boca. Beber com canudo pode criar linhas semelhantes se o movimento for repetido o suficiente. A goma de mascar também pode causar rugas ao redor da boca, além de criar outros problemas na estrutura da boca. Quebrar esses hábitos ajudará a evitar linhas prematuras e outros sinais de envelhecimento.

0 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados