Buscar
  • Revenir Cosmétique

Tudo o que você precisa saber sobre os poros

Mesmo que todo mundo os tenha e você seja o único que percebe seus próprios poros, nós entendemos totalmente se você quiser tentar fazê-los parecer menores com maquiagem - o que te fazer feliz! Portanto, precisamos esclarecer os fatos: aqui está a verdade sobre os poros.


O que causa grandes poros?


Embora você provavelmente identifique os poros como pequenos espaços de ar na pele, na verdade eles são a abertura de um folículo piloso. Os cabelos geralmente são tão pequenos que não são visíveis, mas devido às glândulas sebáceas que estão na base do folículo, o folículo pode crescer demais, fazendo com que seus poros aumentem, o que os torna mais visíveis. Mas, não importa quantos produtos que eliminem os poros você aplique, eles nunca desaparecerão completamente, pois o tamanho original dos seus poros é determinado pela genética e hormônios. O melhor que você pode fazer é manter os poros o mais desobstruídos possível e evitar apertá-los. Você pode ajudar a minimizar a aparência deles, mas não se livrará deles completamente.


Como minimizar a aparência dos poros:


De acordo com a dermatologista Dra. Doris Day, nova-iorquina, a coisa mais importante que você pode fazer, é usar proteção solar. Ela explica que "o sol desidrata a pele e faz as glândulas sebáceas crescerem demais". Assim, "faz com que seus poros pareçam maiores". E todo esse óleo extra também pode causar a formação de cravos e espinhas, devido ao excesso óleo que bloqueia a pele. Sempre use um protetor solar com FPS 50 com classificação UVA de 5 estrelas durante os meses de verão; no entanto, durante os meses de inverno, você pode usar um protetor solar ou um hidratante contendo FPS 25 ou 30. Certifique-se de aplicá-lo no final do seu tratamento para a pele. Mas antes de aplicar a maquiagem, o protetor solar age como uma barreira.


Limpeza dupla


Uma das maneiras mais fáceis de melhorar o aspecto e qualidade da sua pele e fazer com que seus poros pareçam menores é remover completamente qualquer oleosidade, sujeira e outras impurezas que estão na superfície. Quanto melhor a limpeza, menos sujeira e óleo obstruirão os poros, o que ajudará a minimizar a aparência.


Esfoliar com ácidos semanalmente


Assim como a limpeza dupla, a esfoliação ajuda a reduzir o acúmulo de detritos nos poros, o que pode fazer com que pareçam maiores. Como um dos métodos mais importantes para remover impurezas e pele morta é a esfoliação, é uma etapa integrante do processo de minimização de poros.

Mas não estamos falando sobre o uso de esfoliantes granulados que têm o potencial de literalmente arrancar sua pele. Em vez disso, estamos falando de esfoliantes químicos como AHAs e BHAs (ácido salicílico). Essas fórmulas à base de ácido penetram profundamente nos poros e podem dissolver a cola que mantém todo o sebo e a sujeira juntos, deslocando efetivamente todas as células mortas da pele e desobstruindo os poros.


Use um retinóide


Um ótimo agente tópico para minimizar a aparência dos poros é o retinol , que é essencialmente a vitamina A. No entanto, quando você o aplica na pele, ele se converte em ácido retinóico, o que aumenta a renovação das células da pele e engrossa a camada mais profunda da pele. Não apenas suaviza as rugas ao aumentar a produção de colágeno, mas também diminui a produção de óleo e, assim, fecha os poros e ajuda a reduzir a acne. Lembre-se, menos óleo = poros menores.

Como: como o retinol é muito forte, é melhor começar devagar - especialmente se você tiver rosácea, pele sensível ou muito seca (considere consultar o seu dermatologista primeiro). Nas duas primeiras semanas, comece a usá-lo apenas uma ou duas vezes por semana. Na terceira semana, use-a duas a três vezes por semana e, após um mês, se sua pele não tiver tido uma reação (ficou muito seca), tente usá-la todas as noites.


Nossos DIY's de refinamento de poros favoritos :


Vapor

Um vapor suave pode fazer coisas sérias para a pele, o mais importante é hidratar a pele, o que significa que seus poros ficarão mais receptivos a outros produtos que você aplicar. Quando a pele estiver macia, você poderá aplicar outros produtos para esfoliar os poros, para maximizar a hidratação sem bloquear os poros.


Toner de vinagre de maçã

O vinagre de maçã contém AHAs naturais, o que significa que esfolia suavemente a pele. Simplesmente misture o vinagre de cidra de maçã orgânico com água destilada em partes iguais para criar um toner e, em seguida, aplique-o na pele limpa com uma almofada de algodão - aviso, o cheiro é bastante potente!


Banho gelado

Antes de um grande evento ou uma data especial, fazemos um tratamento facial de gelo para fechar nossos poros.

1 visualização
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Revenir Cosmétique © Todos os direitos reservados