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Vitaminas que auxiliam no rejuvenescimento da pele



Cuidar da sua pele deve ser uma parte essencial do seu regime de saúde. Afinal de contas, é o maior órgão do seu corpo. A primeira coisa que a maioria dos profissionais de saúde lhe dirá para manter sua pele saudável é limitar sua exposição aos raios ultravioleta (UV) nocivos do sol e usar filtro solar protetor quando estiver exposto à luz solar.

Mas o sol não é de todo ruim. Apenas 10 a 15 minutos de exposição diária ajudam a fabricar vitamina D em toda a pele. A vitamina D é uma das melhores vitaminas para a sua pele, juntamente com as vitaminas C, E e K.

Certifique-se de que está obtendo a quantidade suficiente de vitaminas. Isso irá manter sua pele saudável e jovem, além de reduzir:

Manchas escuras;Vermelhidão;Rugas;Manchas ásperas;Secura excessiva.

As vitaminas essenciais da pele estão disponíveis na forma suplementar, mas também são encontradas em produtos para cuidados com a pele. Saiba mais sobre essas quatro vitaminas essenciais e como elas podem ajudá-lo a alcançar a saúde ideal da pele.

Vitamina D

A vitamina D é mais frequentemente feita quando a luz solar é absorvida pela sua pele. Ela é absorvida pelo fígado e pelos rins e transportada por todo o corpo para ajudar a criar células saudáveis. Isso inclui a pele, onde a vitamina D desempenha um papel importante na pigmentação, ajudando a tratar a psoríase.

Maneiras que você pode aumentar sua ingestão de vitamina D:

10 minutos de exposição ao sol por dia (verifique primeiro com seu médico, especialmente se você tem histórico de câncer de pele);Comer alimentos fortificados, como cereais matinais, suco de laranja e iogurte;Comer alimentos que tenham vitamina D naturalmente, como salmão , atum e bacalhau.

Vitamina C

A vitamina C é encontrada em níveis elevados na epiderme (camada externa da pele), bem como na derme (camada interna da pele). Suas propriedades de combate ao câncer (antioxidante) e seu papel na produção de colágeno ajudam a manter a pele saudável. É por isso que a vitamina C é um dos principais ingredientes encontrados em diversos produtos antienvelhecimento para a pele.

Se você achar que não recebe vitamina C suficiente em sua dieta, você pode:

Comer mais alimentos cítricos , como laranjas;Comer outras fontes vegetais de vitamina C como morangos, brócolis e espinafre;Tomar suplementos, recomendado por um médico;Procure tratamentos antienvelhecimento da pele com vitamina C para tratar secura, vermelhidão, rugas e manchas da idade.

Vitamina E

Como a vitamina C, a vitamina E é um antioxidante. Sua principal função no cuidado da pele é proteger contra danos causados ​​pelo sol. A vitamina E absorve a luz UV nociva do sol quando aplicada na pele. A foto proteção refere-se à capacidade do corpo de minimizar os danos causados ​​pelos raios UV. Isso pode ajudar a prevenir manchas escuras e rugas.

A maioria dos adultos precisa de cerca de 15 mg de vitamina E por dia. Você pode aumentar sua ingestão por:

Comer mais nozes e sementes , como amêndoas , avelãs e sementes de girassol;Tomar um suplemento multivitamínico ou separado de vitamina E;Usando produtos tópicos que contenham vitamina E e vitamina C (isso pode ser mais eficaz em fotoproteção do que aqueles que contêm apenas um dos dois).

Vitamina K

A vitamina K é essencial para auxiliar o processo de coagulação do sangue do corpo, o que ajuda o corpo a curar feridas, hematomas e áreas afetadas pela cirurgia. As funções básicas da vitamina K também são pensadas para ajudar certas condições da pele, tais como:

Estrias;Veias de aranha;Cicatrizes;Manchas escuras;Bolsas dos olhos.

A vitamina K pode ser encontrada em muitos cremes para a pele, e pode ajudar a tratar uma variedade de problemas na pele. Os médicos frequentemente usam cremes que contêm vitamina K em pacientes que acabaram de passar por uma cirurgia para ajudar a reduzir o inchaço e hematomas. Isso pode ajudar a acelerar a cicatrização da pele. No entanto, a pesquisa sobre os efeitos da vitamina K na pele é mais limitada do que para as vitaminas E e C.

Você pode aumentar sua ingestão comendo:

Couve;Espinafre;Alface;Repolho;Vagem.

A ingestão de vitaminas é um fator determinante não só para a beleza, mas para a saúde. Procure incluir o máximo de nutrientes ricos em vitaminas em sua dieta e caso isso não seja possível, com orientação médica você pode usar suplementos que fornecem as vitaminas ideais. Além disso, não se esqueça de ingerir pelo menos 2 litros d’água para garantir um bom funcionamento do organismo.

Em nosso blog, você encontra várias dicas de beleza, moda, saúde e lifestyle. Fique de olho ;)

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